quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O dono da bola - PARTE 1

O ano começa bem pra uns e nem tanto pra outros, mas a vida é isso, e apesar de tudo esse é um ano de muitas promessas, de muitas realizações, e eu diria até que é aquela hora em que a “vaca é empurrada penhasco a baixo” . Bem pra quem conhece a história vai saber do que eu estou falando, rsrs.

Há alguns dias, eu tinha uma bela “historinha” de perseguição política,  mimos,  falta de maturidade pra administrar e lidar com o poder,  e o ensaio sobre a volta na história do Brasil  do personagem do sinhozinho ( o filho do coronel), massss meus trinta e poucos anos bem vividos até aqui, me renderam alguns bons costumes e principalmente me constituíram um caráter, que, eu, na minha humilde imaginação julgo valiosos.
Então nesse momento prefiro fazer uso de uma palavra preciosíssima nos dias de hoje, e que espero que fique como dica para quem acha que administrar uma cidade é brincar de casinha ou de futebol com alguns “amiguinhos” e que na hora em que o jogo ou a brincadeira não sai do jeito que o dono da bola quer, ele simplesmente vai lá e pega a bola ou manda derrubar o outdoor do coleguinha... mas não vou entrar no mérito, porque a brincadeira não foi comigo, massss quando for vou dividir um pouco das minhas experiências de como é que se brinca com RESPEITO AO ADVERSÁRIO, seja ele quem for!
Ei-la :
 ponderar
[Do lat. ponderare.]

1.
Examinar com atenção e minúcia; apreciar maduramente; considerar, medir, pesar; 2.Expor, alegar (coisa importante, que merece reflexão, ponderação); 3.Ter em consideração; considerar; 4.Mat. Atribuir pesos para extração de uma média a (uma grandeza ou uma função); 5.Dizer em defesa de uma opinião; alegar, observar;  6.Pensar muito; refletir, meditar.

E pra quem eu prometi sugestões de livro...
Ops! esse eu não li , mas vai como sugestão PRO DONO DA BOLA!! A CAPA É BEM SUGESTIVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário